Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de janeiro de 2017.

Semina adquire marca K-Y® no Brasil

COMPARTILHE:

A Semina, referência no setor de saúde reprodutiva, bem-estar sexual e amamentação no Brasil, anuncia a aquisição da marca K-Y® no mercado brasileiro.

Pelo acordo, a Semina adquire da multinacional britânica RB (Reckitt Benckiser) os direitos no Brasil sobre a marca líder e sinônimo da categoria de lubrificantes íntimos.  As linhas de produtos acompanharão as tendências globais do setor com lançamentos ainda este ano.

Fundada em 1986, a Semina é reconhecida por ser a empresa que desenvolveu o diafragma de silicone (método contraceptivo de barreira) trazendo inúmeros benefícios às mulheres. Com uma planta fabril automatizada de última geração em São Paulo (SP), a empresa segue os mais altos e modernos padrões de qualidade possuindo as certificações de Boas Práticas de Fabricação e Distribuição da Anvisa.

Segundo Geraldo Mattar Júnior, sócio da Semina, a aquisição de uma marca que é sinônimo da categoria, em um ano em que K-Y® celebra 100 anos no mundo é uma oportunidade única para expandir o portfólio da empresa no mercado nacional. “Estamos muito otimistas com esta aquisição, que reforça nosso portfólio de marcas líderes e consolida a nossa presença nos canais nacionais de cuidados com a saúde. Ainda este ano, esperamos ampliar a linha do K-Y® no Brasil e expandir a sua distribuição”, declara Mattar.

De acordo com Dimitri Moufarrege, sócio responsável pela aquisição, a transação é transformadora para a Semina, que completa 30 anos de atuação no mercado de saúde reprodutiva e amamentação. “A aquisição no mercado brasileiro de uma marca top-of-mind1 de projeção internacional representa um passo importantíssimo no plano de expansão da Semina. Após consolidar nossas linhas de produtos ginecológicos, de amamentação e de contraceptivos, a aquisição do K-Y® incrementa o nosso portfólio de saúde e bem-estar”, complementa Moufarrege.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Semina

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.