Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Setor farmacêutico entra no ranking dos que mais empregam e ganha aliado para agilizar contratações

Empregos crescem na pandemia
Foto: freepik

Há uma expectativa de que as oportunidades de trabalho no segmento farmacêutico cresçam até o final do ano. Isso porque foi um dos poucos que cresceram durante a pandemia. Dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostram que houve um recorde de faturamento em 2020 – R$ 58,2 bilhões. Recentemente, o ranking que lista as dez empresas que mais empregam no País, divulgado pelo Ministério da Economia, passou a contar com um representante do varejo farmacêutico.

O aplicativo da startup Closeer, responsável por conectar empresas e trabalhadores autônomos, pode ser um aliado nesse processo. Com o apoio do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF/SP), a plataforma colocou em operação no estado a funcionalidade CloseerFarma, que apresenta oportunidades para funções como farmacêutico, balconista de medicamentos, perfumista, operador de caixa, auxiliar de limpeza e repositor. A utilização é gratuita.

Walter Vieira, CEO da Closeer, acredita que a expansão beneficiará diversas frentes, uma vez que a procura por serviços relacionados à saúde cresceu bastante: “A ferramenta auxilia os trabalhadores que buscam oportunidades em um período econômico ainda complicado, que demanda relações mais flexíveis entre as partes. Além disso, quanto mais este importante setor se movimentar, melhor será a prestação dos serviços para o consumidor final, que passou a ficar mais atento quanto aos cuidados com a saúde, higiene e bem-estar após a chegada da Covid-19”.

O aplicativo relaciona a vaga da empresa solicitante com as características do trabalhador. O contato se dá por meio de notificação no app e um SMS e, ao aceitar a vaga, o profissional e a empresa podem entrar em contato diretamente para alinhar os detalhes.

Veja também: Rede São João inaugura 70ª loja em Porto Alegre e anuncia parceria para Memorial da Gratidão

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.