Um dos objetivos da área de Transformação da Pague Menos é fomentar o desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo brasileiro, promovendo networking. Com essa finalidade, em setembro a rede promoverá a 4ª edição do Fast Dating, que possibilita às startups terem a oportunidade de apresentar seus projetos aos executivos da rede e se tornar, caso sejam escolhidas, futuras parceiras.
A iniciativa é realizada pela Pmenoslab, braço de transformação digital e inovação da companhia, em parceria com o NINNA Hub, da qual a Pague Menos é mantenedora. O objetivo é incentivar startups de qualquer lugar do País a se sentirem desafiadas e motivadas a compartilharem suas soluções com a Pague Menos, independentemente do tema e da área de atuação.
As dez participantes pré-selecionadas realizarão um pitch de cinco minutos para apresentarem suas propostas; depois terão mais cinco minutos de interação e esclarecimento de dúvidas com os principais líderes da companhia. Caso haja um match com alguma, que sugira um produto ou serviço que se adeque às necessidades da rede de farmácias, a próxima etapa será avaliar como integrar a solução na operação da empresa e, consequentemente, como efetivar essa parceria comercial com a Pague Menos.
“Para as startups selecionadas, além de terem a possibilidade de apresentar suas propostas, também há um momento específico de interação em que recebem feedbacks dos executivos e contribuição sobre seus produtos, a abordagem comercial e a consistência do pitch. Acreditamos que esse processo tem muito valor para o empreendedor”, comenta Gilberto Caray, diretor de Transformação da rede.
Veja também: Biomm mantém ampliação de portfólio e crescimento da receita no segundo trimestre
Fonte: Revista da Farmácia