Takeda recebe certificado pioneiro no País por ambiente de trabalho saudável

Takeda
Foto: Divulgação
Takeda
Foto: Divulgação

A nova sede corporativa da Takeda, em São Paulo, é o primeiro e único escritório do Brasil a ser reconhecido no nível máximo do certificado Fitwel, sistema de avaliação internacional que busca otimizar edificações para melhorar resultados de saúde e de produtividade dos usuários por meio do design.

A operação da biofarmacêutica, além de pioneira no País, é uma das poucas no mundo a alcançar esse nível de certificação, concedido por práticas excepcionais de promoção à saúde dos colaboradores. De acordo com a Fitwl, o espaço “incorpora uma série de evidências baseadas no apoio à saúde física, mental e social de seus ocupantes”, que incluem incentivo a caminhadas e prática de atividades físicas, salas de descanso, análise da qualidade do ar interno e da água, entre outros.

“Como companhia que coloca o paciente no centro das decisões, estamos felizes com o reconhecimento que também direciona o foco das decisões dos projetos arquitetônicos e de design para as pessoas, com o objetivo de ampliar o cuidado com a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar dos nossos colaboradores que irão desfrutar esse espaço”, diz Joni Jorge, diretor executivo de Finanças, que lidera a área que implementou o projeto do novo escritório.

A certificação contemplou também a formalização de algumas políticas da companhia, como o programa #escolhiparardefumar, que oferece suporte aos colaboradores que decidem parar de fumar, e a política de nutrição para reuniões e eventos, que visa atender aos padrões saudáveis de nutrição de alimentos e bebidas para melhorar os hábitos alimentares.

O reconhecimento é válido por três anos. Para conceder o certificado à Takeda, a Fitwel avaliou uma série de categorias e também estratégias como localização que desencoraje o uso do transporte individual, acesso a espaços ao ar livre, áreas de lazer, restaurantes, academias de ginástica.

Veja também: Janssen lança guia multidisciplinar para doenças inflamatórias intestinais

Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×