Teuto lança genérico à base de cloridrato de diltiazem

Teuto lança genérico de diltiazem
Foto: Reprodução da internet
Teuto lança genérico de diltiazem
Foto: Reprodução da internet

O Laboratório Teuto acaba de lançar a versão genérica do Cordil – o cloridrato de diltiazem –, indicado para o tratamento de pressão alta, angina pectoris (dores fortes no peito e falta de ar), e coronariopatias (problemas nos vasos que irrigam o coração), acompanhadas ou não de pressão alta e/ou taquicardia.

O medicamento é antianginoso, reduzindo as dores no peito; anti-hipertensivo, dilatando os vasos sanguíneos e reduzindo a pressão arterial; e antiarrítmico, que estabiliza o ritmo do coração. Seu efeito se inicia aproximadamente três horas após a ingestão.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, explica que existem algumas contraindicações para o uso do medicamento: “Não devem usar cloridrato de diltiazem pessoas com problema no sistema que controla o ritmo do coração e/ou bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau, a não ser que esteja usando marca-passo. Sendo vendido somente com receita médica”.

O supervisor explica que o mercado total vende cerca de 148,8 mil unidades do medicamento por mês, o que gerou um faturamento de mais de R$ 50 milhões entre os meses de julho de 2019 e julho de 2020.

Veja também: Biomm tem aprovação da Anvisa para biossimilar de anticoagulante utilizado no tratamento de Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×