Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 8 de outubro de 2020.

Teuto lança medicamento similar equivalente para insuficiência venosa

COMPARTILHE:

Teuto lança medicamento para insuficiência venosa Foto: shutterstock

O Laboratório Teuto está lançando o medicamento Venaflon, um similar equivalente da linha farma, em nova dosagem de 1g, que auxilia no processo de insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores, melhora os sintomas funcionais da hemorroida e da dor pélvica associada à síndrome da congestão pélvica. Além disso, pode ser usado no pré e pós-operatório de algumas cirurgias.

O produto atua no sistema vascular, aumentando a velocidade de circulação do sangue nas veias, normalizando a permeabilidade capilar e reforçando a resistência capilar na microcirculação e aumentando a drenagem linfática.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, dá detalhes sobre o produto: “Venaflon, que já é comercializado e líder de mercado na concentração de 500mg, agora disponibiliza a concentração de 1g, que não deve ser usado nos casos de hipersensibilidade previamente conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula”.

Ele também reitera a importância da prescrição médica: “É muito importante seguir as orientações técnicas de um profissional, o médico, para que tenha o resultado desejado. Além disso, é importante seguir as orientações da bula quanto ao uso e conservação do medicamento”.

Veja também: Prati-Donaduzzi inicia programa online de orientação a gestantes

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Insuficiência venosa / Laboratório Teuto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.