Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Tratamento para Nefrite Lúpica em adultos da GSK é aprovado pela Anvisa

GSK tem tratamento aprovado pela Anvisa para Nefrite Lúpica
Foto: iStock

A GSK conseguiu recentemente a aprovação do Benlysta, primeira terapia biológica certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para o tratamento de pacientes adultos de Nefrite Lúpica (NL). A condição é uma complicação frequente em pessoas com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES).

O medicamento pode ser usado também para o tratamento do LES em adultos e crianças a partir de cinco anos com alto grau de atividade da doença e que estejam fazendo uso de tratamento à base de corticosteroides, antimaláricos, anti-inflamatórios não esteroides ou outros imunossupressores.

Informações sobre estudo

Nathalie David, gerente médica e reumatologista da GSK, comenta: “A chegada de uma terapia pioneira e exclusiva como esta vai proporcionar novas diretrizes de tratamento para os médicos e possibilitar a melhoria da qualidade de vida dos pacientes”.

A aprovação do Benlysta foi baseada nos resultados do estudo BLISS-LN, que avaliou a resposta renal de sua eficácia primária no período de 104 semanas. Ao todo, participaram 448 voluntários em 107 centros de pesquisa, sendo nove deles brasileiros. Os pacientes tratados com o medicamento tiveram 55% mais chances de atingirem a resposta, além da probabilidade de 46% de mantê-la até a semana 104.

Nefrite Lúpica

A NL é uma das complicações mais graves do Lúpus Eritematoso Sistêmico, causando dano renal e progredindo para doença renal terminal em aproximadamente 20% dos pacientes. Nesses casos, faz-se necessário hemodiálise ou transplante renal.

O diagnóstico é feito por meio de urinálise, além dos exames de sangue e avalição da função renal. A biópsia renal também pode ser utilizada para confirmar o diagnóstico.

Veja também: Merck lança nova opção para tratamento de hipertensão

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.