Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de abril de 2016.

Venda de distribuidores regionais de medicamentos cresceu 26,14%

COMPARTILHE:

Apesar do momento econômico desfavorável, os associados da Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), no primeiro trimestre de 2016, alcançaram um faturamento de R$ 3,93 bilhões e movimentaram 236,6 milhões de unidades de medicamentos, de acordo com os dados do IMS Health.

Segundo Geraldo Monteiro, diretor executivo da Abradilan, isso significa que no primeiro trimestre de 2016, teve um crescimento no faturamento de 26,14% em relação ao mesmo período de 2015, e as unidades vendidas também no mesmo período tiveram um acréscimo de 20,68%. ” De acordo com o crescimento no período está dentro da normalidade para o período de início do ano”, explica Geraldo.

Os associados Abradilan são responsáveis pela distribuição de 21% das unidades vendidas dos medicamentos no Brasil, e 30% dos medicamentos genéricos. Além disso, visitam 96% dos municípios do país e atendem 71% das farmácias em todo território nacional. Presentes em 24 estados, os 144 associados da Abradilan, empregam 11 mil pessoas diretamente.

Fonte: Abradilan



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.