Pesquisar
Close this search box.

Vigilância Sanitária do Rio inaugura Complexo Zona Sul

Evento aconteceu no último dia 31 de janeiro.
Complexo Zona Sul
O presidente da Ascoferj, Luis Marins, com a subsecretária da Visa Rio, Márcia Rolim, e com a secretária de Saúde, Beatriz Busch em frente à placa do Complexo Zona Sul.

Na última sexta-feira (31/01), aconteceu a inauguração do Complexo Zona Sul da Vigilância Sanitária em Botafogo. Além da realização de atendimentos e protocolos, o local abrigará o Museu Histórico Sanitário Municipal Júlio de Azurém Furtado, o primeiro do Brasil no segmento.

Também se comemorou, na cerimônia, o primeiro ano do Código Sanitário do Município, que ajudou a ampliar para 77 mil o número de licenças sanitárias liberadas para estabelecimentos como farmácias.

Estiveram presentes diversas autoridades da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, empresários do Rio de Janeiro de diversos segmentos e o prefeito Marcelo Crivella.

Reconhecimento de conquistas

A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, fala sobre a importância da inauguração: “É um momento muito feliz para nossa cidade e para a Secretaria Municipal de Saúde, que entrega à população o novo Complexo Zona Sul da Vigilância Sanitária”.

A subsecretária de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, Márcia Rolim, agradeceu aos profissionais de diversos segmentos pela parceria. “Quero agradecer a todos os empresários, empreendedores e servidores que estão junto comigo nessa gestão e que contribuíram para tudo o que foi conquistado”.

Empresários foram homenageados

Diversos empresários foram homenageados com placas, entre eles o presidente da Ascoferj, Luis Marins. “As farmácias, por anos, viveram na irregularidade. Hoje o município do Rio de Janeiro é referência nacional pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe que reverteu esse quadro”.

Luis Marins discursando após ser homenageado

O vice-presidente da Ascoferj e proprietário da Farmácia do Leme, Ricardo Valdetaro, também foi reconhecido. “Elogio a Vigilância pelo trabalho que já legalizou a maioria das farmácias, pois é um caminho que nunca havia sido percorrido. Procuro sempre fazer com que a empresa ande dentro das normas estabelecidas. Agradeço a homenagem”.

Valdetaro fala ainda sobre a importância da criação do museu: “É muito importante preservar a história da Vigilância e da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. Gostei muito de ver e aprender sobre cada peça”, finaliza.

Veja também: Fique em dia com os prazos dos órgãos reguladores

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Logotipo ediretor
Conheça o eDiretor. Uma ferramenta que vai tornar a gestão da sua farmácia mais prática e mais eficiente.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição