Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de fevereiro de 2017.

Vigilância Sanitária recebe Ascoferj para alinhar procedimentos sobre comercialização de vacinas

COMPARTILHE:

Nesta quarta, dia 1º, a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Ascoferj – visitou a Vigilância Sanitária Rio para conhecer as diretrizes da nova gestão do órgão municipal e buscar um posicionamento sobre a regulamentação da comercialização de vacinas nas farmácias.

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, destacou que essa aproximação estreita o diálogo entre o órgão regulador e o setor regulado, pois permite que o fluxo da informação seja mais direto e compreensível. “Assim, o trabalho preventivo feito pela associação se torna mais eficiente, o que leva os estabelecimentos cumprir a regulamentação exigida”.

A subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, deixou aberta a possibilidade desse diálogo direto e compreensível ser constante entre o órgão municipal e as associações e grupos de estabelecimentos regulados. “O objetivo é dar mais transparência ao nosso trabalho e oferecer todo o apoio necessário para melhorar o processo de licenciamento e deixar mais claro o trabalho dos fiscais. Estamos abertos a receber outras associações para entender e atender às demandas, no que for possível.

Essa aproximação também foi destacada pelo representante do setor no encontro, Ricardo Valdetaro, que é sócio-gerente da Farmácia do Leme, um estabelecimento que está há mais de 80 anos em funcionamento no Rio. “Eu acho uma evolução sermos atendidos pelo órgão que nos fiscaliza. Com essa aproximação da Vigilância, o diálogo facilita muito. Assim, sabemos o que está sendo exigido e, com isso, podemos cumprir as normas da melhor forma possível”.

Sobre a regulamentação da comercialização de vacinas em farmácia, Márcia Rolim avisou que já foi agendado um segundo encontro, para que seja dado o posicionamento definitivo.

Fonte: Vigilância Sanitária/RJ



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.