Vyttra Diagnósticos está preparada para produção de autotestes para Covid-19

Vyttra Diagnósticos está pronta para comercializar autotestes
Foto: Divulgação
Vyttra Diagnósticos está pronta para comercializar autotestes
Foto: Divulgação

 

A Vyttra Diagnósticos, após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização de autotestes para Covid-19 no Brasil, já está se preparando para atender a demanda pelo produto. A empresa já disponibilizou ao mercado nacional mais de seis milhões de testes rápidos, sendo 1,5 milhão somente em janeiro de 2022.

“Atualmente, já operamos em três turnos e contamos com uma capacidade produtiva de 500 mil testes rápidos por semana para Covid-19. O autoteste será a adequação desse produto. Logo, assim que o estudo de usabilidade for aprovado pela agência, prosseguiremos com seu registro e fabricação. Nossa expectativa é a de que ele chegue às gôndolas no prazo máximo de um mês”, destaca Rubens Freitas, CEO da Vyttra.

Segundo o executivo, o produto contará com diversas apresentações: embalagens com uma, duas, cinco e dez unidades do autoteste. A caixa conterá o dispositivo de teste, tubo com solução diluente, swab para coleta da amostra, base para apoio do tubo, saco de descarte e um passo a passo para auxiliar o consumidor na realização do exame.

Será disponibilizado ainda um vídeo com orientações para uso do produto e recomendações sobre o que deve ser feito a partir de cada resultado obtido. O material poderá ser acessado via QR Code disponível na embalagem e no guia. Quanto à precificação, Freitas afirma que as farmácias determinarão o preço ao consumidor final, mas que deverá ser menor do que a dos atuais testes.

Veja também: Venda de autotestes de Covid-19 nas farmácias: tire todas as dúvidas sobre o tema

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×