Zamboni comemora prêmio ABAD e revela planos para crescimento

Zamboni
Foto: Divulgação
Zamboni
Foto: Divulgação

Neste mês de julho, a Zamboni foi premiada como melhor distribuidora no Estado do Rio de Janeiro pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). Essa foi a 24ª vez que a empresa conquistou o prêmio.

Wellington Rosa de Abreu, diretor Comercial do Rio de Janeiro e Espírito Santo, revela que a conquista é motivo de orgulho e um incentivo para continuar o trabalho: “Esta edição de 2021 tem um gosto especial, pois simboliza uma retomada ao mercado carioca. Ficamos dois anos sem essa premiação, passamos por uma restauração e, hoje, esse prêmio demonstra a força dessa nova estrutura”.

Reestruturação interna

O executivo conta que essa reestruturação interna trouxe diretorias independentes focadas nos resultados por divisão e canal, além de uma operação logística integrada e ajustada, que fixa em Xerém. As entregas são fracionadas e ocorrem em até 24 horas em todos os municípios do Rio de Janeiro.

“Para o canal farma, estamos trabalhando com fornecedores foco, com metas distribuídas em nossos territórios de atuação. Atuamos de maneira intensa para incrementar e ampliar a nossa linha de produtos, com as vendas no conceito de DEC, oferecendo aos nossos clientes um mix de, aproximadamente, 4 mil SKUs, além de campanhas de incentivo segmentadas nesse canal juntamente à nossa equipe de vendas”, pontua Abreu.

Outra novidade é que, recentemente, a Zamboni aderiu ao novo regime fiscal do setor no Estado do Rio de Janeiro, o que garante uma melhor carga tributária na categoria de cosméticos e aumenta a competitividade. “Hoje faturamos 100% pelo Rio, e isso é muito importante para os empresários, donos de farmácias, uma vez que a substituição tributária já chega recolhida”.

Planejamento estratégico

A distribuidora, que tem atuação no Rio e no Espírito Santo, conta com mais de 10 mil clientes ativos, mas busca aumentar ainda mais a participação. Um dos caminhos para isso é a utilização dos canais digitais, incluindo um aplicativo e canais de marketplace das indústrias e players do mercado.

Além disso, compraram o primeiro supermercado online do Brasil, o ZIP, o que amplia a atuação para o seguimento B2C.

Veja também: Delivery e e-commerce crescem graças à transformação digital

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×