Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 27 de março de 2020.

Estoques de medicamentos dos distribuidores Abradilan são suficientes

COMPARTILHE:

Estoques de medicamentos Foto: freepik

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) publicou um comunicado informando que a indústria farmacêutica está operando normalmente e fabricando medicamentos essenciais para a saúde da população. Por causa disso, os estoques dos seus distribuidores associados são suficientes para atender à demanda dos próximos meses.

A entidade explica que está monitorando incessantemente a situação, atenta às ações coordenadas das autoridades públicas, governo brasileiro, Ministério da Saúde e Anvisa no combate ao Covid-19.

O comunicado ainda revela que os profissionais que atuam na produção dentro das fábricas e no setor de distribuição estão empenhados em garantir o abastecimento nesse período, e seguindo todos os padrões de qualidade e segurança.

O presidente da Abradilan, Vinícius Andrade, fala sobre a situação: “O momento pede cautela, mas é de solidariedade e compreensão. Temos a certeza de que, num futuro breve, o cenário será mais positivo e juntos vamos reerguer a economia brasileira”.

Veja também: Transporte público: orientação para funcionários de farmácias

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: abradilan / Coronavírus / Distribuidoras / Estoques / medicamento


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.