Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 17 de abril de 2020.

Minha farmácia é do município do Rio. Devo renovar minha licença até 30/04?

COMPARTILHE:

Município Rio precisa fazer licença sanitária Foto: freepik

Todas as distribuidoras, farmácias e drogarias do município do Rio de Janeiro estão sendo orientadas pela Ascoferj a renovar a licença sanitária até o dia 30 de abril de 2020, sob pena de serem autuadas pelo órgão fiscalizador se não o fizerem. Isso porque a Resolução SES 2.032/2020, que prorrogou por 90 dias a vigência das licenças sanitárias de distribuidoras de medicamentos, farmácias e drogarias no Estado do Rio de Janeiro vale apenas para os municípios onde não existe a possibilidade de renovação online, pela internet.

“A Ascoferj esclarece que, como o objetivo da norma foi o de facilitar a questão do licenciamento sanitário da maior parte dos 92 municípios onde o procedimento ainda é físico, além de a maiorias de tais órgãos não estarem em pleno funcionamento, a resolução não se aplica ao licenciamento sanitário do município do Rio de Janeiro, já que ele é realizado em ambiente totalmente virtual”, explica a associação.

Assim, a Ascoferj recomenda que as distribuidoras de medicamentos, farmácias e drogarias do município do Rio de Janeiro não deixem cumprir o prazo de 30/04/2020 para o requerimento ou a revalidação da licença sanitária por meio do site www.rio.rj.gov.br.

Leia: Ascoferj consegue decisão que prorroga prazo das licenças sanitárias


VER MAIS SOBRE: drogaria / Farmácia / licença sanitária / Município do Rio de Janeiro / Resolução SES 2.032/2020


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.