Novo estudo comprova eficácia do Saffron na artrite reumatoide

Tratamento da artrite reumatoide
Foto: freepik
Tratamento da artrite reumatoide
Foto: freepik

A artrite reumatoide (AR) é uma doença autoimune sistêmica, progressiva e debilitante, caracterizada por inflamação simétrica, dor, edema, rigidez matinal nas articulações sinoviais, destruição óssea e deformidade funcional. É causada pelo desequilíbrio entre citocinas pró-inflamatórias e anti-inflamatórias, favorecendo mediadores pró-inflamatórios, como a TNF-a e interleucina (IL)-1.

Em artigo publicado pela Consulfarma, fala-se que o Saffron (Crocus sativus L.) possui mais de 150 componentes antioxidantes diferentes. Estudos in vitro têm demonstrado a atividade anti-inflamatória da crocina, que inibe as enzimas ciclooxigenase 1 e 2 e previne a produção de prostaglandina e2 de forma dose-dependente.

Um estudo clínico foi feito para identificar se o Saffron tem efeitos nos parâmetros clínicos e metabólicos de pacientes com artrite reumatoide ativa. Nos resultados, notou-se que houve redução no número de articulações edemaciadas e sensíveis, na intensidade da dor e escore de atividade da doença. Além disso, não houve efeito adverso em nenhum dos pacientes.

Veja também: Novartis apresenta dados sobre tratamento que indica sobrevida global mais longa já relatada em câncer de mama

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×