Uso de suplementos no gerenciamento do envelhecimento cutâneo

Envelhecimento cutâneo
Foto: shutterstock
Envelhecimento cutâneo
Foto: shutterstock

A pele, como todos os órgãos do corpo, sofre com alterações devido aos efeitos cronológicos e também aos efeitos do meio externo, como clima, fumo, bebida, poluição ambiental e eletrônica.

A principal característica desse envelhecimento na pele é a perda de elasticidade, rugosidade, alteração do tom da pele e desidratação. Além disso, alterações hormonais também acarretam uma barreira cutânea prejudicada.

Para retardar ou auxiliar no gerenciamento desse envelhecimento, suplementos como vitamina C e vitamina E, carotenoides e ômegas-3 são utilizados pois fornecem fotoprotetores.

Os carotenoides são classificados como altamente eficazes na proteção do organismo contra os efeitos dos radicais livres e os ácidos graxos ômegas-3 modulam os processos inflamatórios cutâneos.

Já as vitaminas E e C fazem parte das defesas naturais da pele, sendo fundamentais para a proteção contra o fotoenvelhecimento. A vitamina C é ainda um cofator essencial na biossíntese de colágeno.

Um estudo divulgado pela Consulfarma avalia os efeitos de uma combinação de nutrientes – isoflavonas da soja, licopeno, vitaminas C e E e óleo de peixe – no envelhecimento cutâneo. Comprovou-se que ocorre redução significativa da profundidade das rugas faciais.

Veja também: Teuto esclarece benefícios da arnica gel

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×