Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 15 de maio de 2020.

Ascoferj realiza primeira reunião de grupo técnico

COMPARTILHE:

Reunião do grupo técnico da Ascoferj Foto: freepik

Aconteceu, nesta quinta-feira (14/5), a primeira reunião online do Grupo Técnico Ascoferj, que reuniu profissionais farmacêuticos de empresas associadas. Durante o encontro, foram pontuadas as principais demandas e dificuldades do setor atualmente.

Participantes da reunião

À frente da reunião esteve dra. Betânia Alhan, farmacêutica e coordenadora do Departamento de Assuntos Regulatórios e dr. Gustavo Semblano, consultor jurídico e advogado especialista em Legislação Sanitária e Farmacêutica.

Entre os participantes, estiveram coordenadores farmacêuticos de algumas redes de farmácias associadas à Ascoferj, como Grupo DPSP, Speed Farma, Grupo OFS, Drogaria Venâncio, A Nossa Drogaria, D1000 e Drogarias Povão de Barra do Piraí.

Participantes da primeira reunião

Objetivo do Grupo Técnico Ascoferj

O principal objetivo, como explicou o presidente da Associação na abertura da reunião, Luis Carlos Marins, é viabilizar esse tipo de encontro a nível regional, pois entidades nacionais já têm o hábito de realizar grupos técnicos.

“Faremos periodicamente a reunião para que os profissionais possam estreitar relações e trocar informações, favorecendo a interlocução entre farmacêuticos e órgãos fiscalizadores regionais”, diz Marins.

Troca de experiências

Betânia reafirmou a importância de manter uma boa relação das redes associadas com os órgãos reguladores. “Nós temos associados em todo o Estado, e às vezes podem existir diferenças nas exigências das vigilâncias locais. É importante que possamos trocar experiências e necessidades para sempre nos ajudarmos e apoiarmos, melhorando os serviços oferecidos”, comentou ela.

Semblano citou o auxílio regulatório e jurídico que a Ascoferj pode trazer às redes: “Nós estamos aqui para discutir e esclarecer diversas questões que possam estar preocupando os coordenadores farmacêuticos, ainda mais neste momento de crise provocada pela covid-19”.

A princípio, as reuniões do Grupo Técnico Ascoferj ocorrerão trimestralmente, mas, havendo necessidade, encontros extraordinários poderão ser marcados.

Veja também: Ascoferj cria rede de apoio a instituições


VER MAIS SOBRE: Grupo técnico Ascoferj


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.