Como conseguir concessão “Habite-se” durante a pandemia

A farmácia ou drogaria que está passando por reformas precisa da certidão para funcionar.
Concessão Habite-se
Foto: Humberto Teski
Concessão Habite-se
Foto: Humberto Teski

Foi publicado, ontem (27/05), no Diário Oficial do Rio de Janeiro, o Decreto Municipal nº 47.466/2020, que trata das medidas emergenciais para procedimentos de licenciamento de empreendimentos, como a concessão da certidão “Habite-se”. Caso sua farmácia ou drogaria esteja passando por reformas, ela precisa dessa confirmação do poder público de que o local está pronto e preparado para receber as pessoas.

Normas do Decreto

Por conta da pandemia, a vistoria presencial que levava à concessão e ao licenciamento do “Habite-se” foi suspensa. E, para dar continuidade aos processos, o decreto diz que o responsável técnico da obra deve encaminhar à Subsecretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação, além da documentação necessária, um relatório fotográfico das obras concluídas em impressão colorida, datado e assinado pelo Profissional Responsável pela Obra (PREO) e pelo Profissional Responsável pelo Projeto de Arquitetura (PRPA). Os locais das fotos precisam ser informados na planta do local.

Deverá ser enviada também uma declaração de responsabilidade técnica e atendimento à legislação em vigor, assim como a comprovação da conformidade da execução da obra com o projeto previamente aprovado. A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) do autor do projeto e do responsável pela obra junto ao órgão de classe também devem ser enviados.

Leia o Decreto Rio 47.466/2020 na íntegra.

Veja também: Lei municipal estabelece multa para estabelecimentos em caso de preços abusivos

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×