Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Drogarias Legítima inaugura loja e apresenta modelo de gestão inovador no RJ

Drogarias Legítima inaugura nova loja
Foto: Divulgação

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

 

Na última quarta-feira (1), foi inaugurada uma nova loja da Drogarias Legítima em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A abertura marca uma mudança estratégica no modelo de negócios do grupo associativista que gere a rede – Legítima Licenciadora de Marcas – passa a se chamar Santos e Abreu Gestão de Farmácias e Drogarias.

Legítima Licenciadora de Marcas

Criada há 11 anos pelos sócios Jay Santos e Alexandre Abreu, a Legítima Licenciadora de Marcas contava com as bandeiras Drogarias Legítima e Drogarias Exclusiva. Afiliada à Febrafar, a empresa foi ganhando know how na utilização e implementação das ferramentas de gestão, gerando competitividade aos associados.

“O modelo consistia em captar farmácias independentes que, com o avanço das grandes redes, tinham suas margens apertadas, sem falar na precariedade na gestão”, explica o diretor executivo Nilson Tinoco. Dentro dessa linha, o grupo chegou à 114 lojas.

Expansão e mudança de nome

O executivo explica que, com o passar do tempo, perceberam no mercado empresários com diversas lojas próprias e com bandeiras tradicionais que tinham alto potencial de crescimento, mas não tinham visão de mercado e nem as ferramentas adequadas.

Pensando nisso, o grupo mudou o nome para Santos e Abreu Gestão de Farmácias e Drogarias. “Esse é um reposicionamento estratégico que visa fortalecer, através de uma gestão e execução profissional, farmácias independentes e médios empresários com suas múltiplas bandeiras”, explica Tinoco.

Atualmente, mais de 160 lojas integram o grupo associativista em três Estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo -, pertencentes à oito redes: Drogarias Legítima, Drogarias Exclusiva, Ita Center, Drogarias Nacional, Drogarias Original, Drogarias Mep, RJ Drogarias e Saúde Popular.

Inauguração em Teresópolis

A nova loja da Legítima está localizada na estrada RJ 130, no segundo distrito de Bonsucesso, em Teresópolis. Possui 200 m² e oferece serviços farmacêuticos como aferição de pressão, medição de glicose e testagem de Covid-19.

O proprietário, Odenir Cardoso Moreira, explica que já é parceiro há anos do grupo e, por isso, decidiu abrir a nova filial: “Conheço o trabalho deles e sei que é muito sério e positivo para o meu negócio”.

Veja também: Farmácia do Leme realiza atendimentos gratuitos na orla de Copacabana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.