Farmácias já oferecem mais de 20 exames rápidos à população com ajuda de plataformas como Clinicarx

Confira quais são alguns dos exames.
Farmácias realizam mais de 20 exames com ajuda de plataforma Clinicarx
Foto: freepik
Farmácias realizam mais de 20 exames com ajuda de plataforma Clinicarx
Foto: freepik

Dados da Abrafarma mostram que, atualmente, as farmácias brasileiras estão oferecendo mais de 20 tipos de exames e testes rápidos por meio de soluções tecnológicas como as da startup Clinicarx. A plataforma disponibiliza soluções completas de implantação de serviços farmacêuticos, gestão, consultoria, marketing, protocolos, treinamento e laboratório clínico de apoio para lojas que desejam implementar salas de atendimento clínico.

Plataforma Clinicarx

Os testes já estão disponíveis para mais de 2.300 farmácias e podem ajudar os estabelecimentos em mais de dois milhões de atendimentos por ano. “Além de representar uma alternativa mais econômica para o consumidor, contribui para o rastreamento da saúde populacional e garante o acompanhamento clínico de pacientes com doenças crônicas”, revela Cassyano Correr, fundador e CEO da Clinicarx.

Entre as opções de serviços, estão os exames beta-HCG, perfil lipídico, hemoglobina glicada, PSA, e testes rápidos para doenças infecciosas, como dengue, hepatite C, sífilis, influenza, Covid-19 e HIV.

Covid-19

A mais recente parceria da Clinicarx aconteceu com fornecedores como Abbott, ECO Diagnóstica e MedLevensohn, permitindo a execução segura de testes de Covid-19 em milhares de farmácias em todo o Brasil. Foram disponibilizados treinamentos gratuitos, chatbot para pacientes, ferramentas de triagem clínica e protocolo de testagem rápida para mais de 20 mil profissionais farmacêuticos.

As farmácias interessadas solicitam à startup a ativação do serviço e recebem suporte para implantação, incluindo software, aplicativo mobile para pacientes e conectividade com laboratório clínico para emissão de laudo. Além disso, os profissionais de saúde passam por treinamento e têm suporte técnico-científico.

Veja também: Prati-Donaduzzi intensifica políticas de Compliance com campanha interna

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×