Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
Notícias
28 de setembro de 2020.
Dados da Abrafarma mostram que, atualmente, as farmácias brasileiras estão oferecendo mais de 20 tipos de exames e testes rápidos por meio de soluções tecnológicas como as da startup Clinicarx. A plataforma disponibiliza soluções completas de implantação de serviços farmacêuticos, gestão, consultoria, marketing, protocolos, treinamento e laboratório clínico de apoio para lojas que desejam implementar salas de atendimento clínico.
Os testes já estão disponíveis para mais de 2.300 farmácias e podem ajudar os estabelecimentos em mais de dois milhões de atendimentos por ano. “Além de representar uma alternativa mais econômica para o consumidor, contribui para o rastreamento da saúde populacional e garante o acompanhamento clínico de pacientes com doenças crônicas”, revela Cassyano Correr, fundador e CEO da Clinicarx.
Entre as opções de serviços, estão os exames beta-HCG, perfil lipídico, hemoglobina glicada, PSA, e testes rápidos para doenças infecciosas, como dengue, hepatite C, sífilis, influenza, Covid-19 e HIV.
A mais recente parceria da Clinicarx aconteceu com fornecedores como Abbott, ECO Diagnóstica e MedLevensohn, permitindo a execução segura de testes de Covid-19 em milhares de farmácias em todo o Brasil. Foram disponibilizados treinamentos gratuitos, chatbot para pacientes, ferramentas de triagem clínica e protocolo de testagem rápida para mais de 20 mil profissionais farmacêuticos.
As farmácias interessadas solicitam à startup a ativação do serviço e recebem suporte para implantação, incluindo software, aplicativo mobile para pacientes e conectividade com laboratório clínico para emissão de laudo. Além disso, os profissionais de saúde passam por treinamento e têm suporte técnico-científico.
Veja também: Prati-Donaduzzi intensifica políticas de Compliance com campanha interna
Fonte: Revista da Farmácia