Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 20 de março de 2020.

Febrafar lança pesquisa sobre comportamento de consumidores no Brasil

COMPARTILHE:

Foto: freepik

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) realizou, em parceria com o Instituto de Economia da Unicamp, uma pesquisa com 4 mil pessoas para entender como acontece a jornada de compra do consumidor na farmácia.

Na pesquisa, foram levantados diversos fatores, como frequência de compras, se os clientes costumam comprar na mesma loja sempre e o ticket médio das vendas.

Confira os resultados:

Frequência de compras

A maioria dos clientes – 61,6% – costuma fazer compras na farmácia pelo menos duas vezes por mês. Das cinco regiões do Brasil, a Sul e a Norte são as que mais frequentam o estabelecimento, duas vezes por mês.

Clientes costumam ser fiéis

A pesquisa também mostrou a relação entre os clientes e as lojas. Cerca de 67,2% dos entrevistados buscam sempre ou quase sempre a mesma farmácia e/ou drogaria para realizar suas compras.

Pesquisa de preços

O levantamento também deixa claro que 86,7% dos entrevistados não costumam pesquisar os melhores preços em outras farmácias antes de comprar os itens desejados.

Ticket médio

Outro ponto levantado pela pesquisa é a quantidade de produtos adquiridos por pessoa em cada compra. Entre os entrevistados, a média é de três itens comprados por vez. Dentre as regiões, a que tem o maior ticket médio é a Sudeste, com R$ 60,20, seguida da Centro-Oeste, com R$ 53,51.

Veja também: Consumidor deverá ser informado com antecedência sobre interrupção no serviços públicos

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Comportamento dos consumidores / Febrafar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

Atendendo às recomendações de prevenção contra o novo coronavírus feitas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro e diversos órgãos de saúde, a Ascoferj passa a funcionar, temporariamente, de forma remota, das 9h às 17h, a partir de terça-feira (24/03).

CONTATOS

Regulatório – (21) 98272-2852 / regularizacao@ascoferj.com.br
Jurídico – (21) 98097-0092 / departamentojuridico@ascoferj.com.br
Financeiro – (21) 982722882 / financeiro@ascoferj.com.br
Comunicação – (21) 98272-2867 comunicacao@ascoferj.com.br
Administrativo – (21) 98097-0076 / administrativo@ascoferj.com.br
Central de Negócios – (21) 98293-181 / negociacao@ascoferj.com.br
DAC – (21) 96569-6689 / dac@ascoferj.com.br

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.