Febrafar lança pesquisa sobre comportamento de consumidores no Brasil

Confira os resultados das cinco regiões do país.
Foto: freepik
Foto: freepik
Foto: freepik

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) realizou, em parceria com o Instituto de Economia da Unicamp, uma pesquisa com 4 mil pessoas para entender como acontece a jornada de compra do consumidor na farmácia.

Na pesquisa, foram levantados diversos fatores, como frequência de compras, se os clientes costumam comprar na mesma loja sempre e o ticket médio das vendas.

Confira os resultados:

Frequência de compras

A maioria dos clientes – 61,6% – costuma fazer compras na farmácia pelo menos duas vezes por mês. Das cinco regiões do Brasil, a Sul e a Norte são as que mais frequentam o estabelecimento, duas vezes por mês.

Clientes costumam ser fiéis

A pesquisa também mostrou a relação entre os clientes e as lojas. Cerca de 67,2% dos entrevistados buscam sempre ou quase sempre a mesma farmácia e/ou drogaria para realizar suas compras.

Pesquisa de preços

O levantamento também deixa claro que 86,7% dos entrevistados não costumam pesquisar os melhores preços em outras farmácias antes de comprar os itens desejados.

Ticket médio

Outro ponto levantado pela pesquisa é a quantidade de produtos adquiridos por pessoa em cada compra. Entre os entrevistados, a média é de três itens comprados por vez. Dentre as regiões, a que tem o maior ticket médio é a Sudeste, com R$ 60,20, seguida da Centro-Oeste, com R$ 53,51.

Veja também: Consumidor deverá ser informado com antecedência sobre interrupção no serviços públicos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×