Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novartis e Sírio-Libanês desenvolvem projeto para pacientes com doença cardiovascular

Novartis e Sírio-Libanês fazem projeto para pacientes com doenças cardiovasculares
Foto: iStock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil, chegando a vitimar quase 400 mil brasileiros ao ano, e sua relação com a doença aterosclerótica é evidente: 62% dessas mortes são derivadas de infarto e acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, provocados por placas de gordura que bloqueiam a passagem de sangue pelos vasos.

Além dessas, o colesterol LDL, a hipertensão arterial sistêmica e o tabagismo também são fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Por esse motivo, a Novartis e o Hospital Sírio-Libanês se uniram para desenvolver um projeto com foco na jornada desse paciente cardiovascular.

“O projeto buscará identificar pontos de melhoria no controle dos fatores de risco, considerando a jornada ideal desse paciente, para trazer soluções que enderecem os pontos mapeados e contribuam ativamente para fortalecer o ecossistema de saúde e o cuidado” explica Fernando Ganem, diretor médico do Hospital Sírio-Libanês.

A parceria traçará o diagnóstico da atual jornada de pacientes com doenças cardiovasculares e definir metas individualizadas para esses pacientes, impactando positivamente na sua sobrevida. Na metodologia do projeto estão inclusos workshops com equipes multiprofissionais, incluindo especialistas em inovação em saúde.

Para Renato Carvalho, presidente da Novartis Brasil, a parceria reforça o compromisso da companhia em ser um parceiro estratégico para o sistema de saúde brasileiro: “Estamos honrados em dividir tamanho desafio – o de reimaginar o cuidado cardiovascular no Brasil – com um parceiro estratégico como o Sírio-Libanês, centro de excelência reconhecido no Brasil e no mundo”.

Veja também: Cerca de 10% dos pacientes com Parkinson são diagnosticados com menos de 50 anos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.