Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Roche divulga dados de estudo sobre tratamento para atrofia muscular espinhal

Roche libera dados de tratamento da atrofia muscular espinhal
Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A farmacêutica Roche acaba de anunciar novos dados sobre risdiplam, nome comercial do Evrysdi, para o tratamento da atrofia muscular espinhal (AME). As apresentações incluem dados de três anos do estudo Sunfish que confirmaram a eficácia e a segurança em longo prazo do medicamento em pessoas de 2 a 25 anos com AME Tipo 2 ou 3. Também foram anunciados dados do estudo Rainbowfish em bebês pré-sintomáticos com AME com menos de dois meses de idade.

Laurent Servais, MD, PhD e professor de Doenças Neuromusculares Pediátricas, disse que esses resultados são importantes para os pacientes com AME e para os médicos: “Ao tratar pessoas com AME, nosso objetivo é permitir ou preservar sua independência e os pacientes do estudo Sunfish relataram melhora contínua ou estabilização do nível de ajuda necessária para a vida diária”.

As pessoas tratadas com risdiplam apresentaram aumento na pontuação total da Medida da Função Motora 32 em relação ao período basal observado anteriormente. A taxa global de eventos adversos diminuiu ao longo dos três anos. No estudo com recém-nascidos, também foi notada a segurança e a eficácia do medicamento.

Até o momento, mais de cinco mil pessoas foram tratadas com risdiplam nos contextos de estudos clínicos. Estes são liderados pela Roche e tem colaboração com a SMA Foundation e a PTC Therapeutics.

A AME é uma doença neuromuscular grave e progressiva que pode ser fatal. Afeta um em cada 10 mil bebês e é a principal causa genética de mortalidade infantil. É caracterizada por uma mutação no gene de sobrevivência do neurônio motor 1, que leva à deficiência da proteína SMN, presente em todo o corpo e fundamental para a função dos nervos que controlam músculos movimentos.

Veja também: Indústria farmacêutica é considerada parceira na promoção da saúde, aponta pesquisa Takeda e IQVIA

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.