Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Jurídico da Ascoferj consegue restabelecimento de datasus para associada

Jurídico conquista nova vitória sobre Farmácia Popular
Foto: shutterstock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

 

O Departamento Jurídico da Ascoferj conseguiu nova vitória para uma de suas farmácias associadas: garantiu o restabelecimento do acesso ao sistema do programa Farmácia Popular – Datasus – e o pagamento dos valores retidos.

“A farmácia em questão teve seu sistema bloqueado no dia 7 de novembro do ano passado, ficando sem acesso às competências de setembro e outubro. A soma dos valores retidos chegou a R$ 35.140,75”, explicou o consultor jurídico da Ascoferj à frente do caso, Gustavo Semblano.

O advogado revela que os bloqueios ao Datasus acontecem com frequência, com a justificativa de apurar possíveis irregularidades, mas, muitas vezes, os estabelecimentos não são notificados e descobrem quando tentam acessá-lo durante uma venda.

Como consequência, muitas farmácias entram na justiça, e apenas depois disso é que o Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) e o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (DENASUS), do Ministério da Saúde, fazem a investigação para averiguar se de fato existem irregularidades.

No caso da farmácia associada, a juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara Federal do Distrito Federal (DF), acolheu os argumentos do Jurídico da Ascoferj e condenou o DAF a restabelecer o acesso e a devolver o montante.

Para tirar dúvidas em relação à sua farmácia, entre em contato com o Departamento Jurídico pelo telefone (21) 98097-0092 ou pelo e-mail departamentojuridico@ascoferj.com.br.

Veja também: Anvisa aprova tratamento de primeira linha para carcinoma de células renais avançado

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.