Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio promove 1ª Conferência Nacional de Vigilância Sanitária

Primeira edição do evento acontecerá em agosto deste ano.
1ª Conferência da Vigilância Sanitária - Convisa Rio, acontece em agosto
Foto: Divulgação

Acontecerá, entre os dias 6 e 8 de agosto deste ano, a primeira edição da Conferência Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância em Zoonoses e Inspeção Agropecuária da cidade do Rio de Janeiro (Convisa Rio). O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses.

Objetivo da Conferência

O objetivo é comemorar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, 5 de agosto. Vale lembrar que no dia 5 de agosto comemora-se também o Dia Nacional da Saúde e o Dia Nacional da Farmácia. Por isso, estarão presentes representantes do setor regulado e dos órgãos fiscalizadores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Ceará, debatendo soluções para o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade, sem comprometer a saúde pública.

Temas relevantes para o setor

Alguns dos temas a serem trabalhados são sustentabilidade e novas tecnologias, gestão e políticas públicas, engenharia sanitária para ambientes de uso coletivo, zoonoses emergentes e reemergentes, fiscalização sanitária em alimentos, inspeção agropecuária, atuação da Vigilância Sanitária em grandes eventos e ações para a formalização de pequenos e médios produtores.

Alguns destaques de palestras são “Melhoria da qualidade de produtos e serviços em farmácias de manipulação”, com Ivan Teixeira da Gama, no dia 6 de agosto; “Serviços farmacêuticos: cenário nacional e impactos sobre a saúde da população”, com Cassyano Correr, e “Telemedicina e farmácia clínica – o futuro da saúde no Brasil e no mundo”, ambas no dia 8 de agosto.

Além disso, haverá uma exposição intitulada “De 1917 a 2019, mais de 100 anos de história”, que contará com um acervo de fotografias, equipamentos e documentos em exposição, para contar a evolução da Vigilância Sanitária no Rio.

Para ter acesso à programação completa, acesse o link.

Veja também: Ascoferj promove palestras para farmácias de manipulação

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.