Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ritalina e Ritalina LA têm prazo de validade estendido

Ritalina
Foto: Divulgação

Os medicamentos Ritalina e Ritalina LA, referência no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), tiveram o prazo de validade prolongado. A partir de agora, poderão ser consumidos em até 24 meses a partir da data de fabricação, quando anteriormente venciam em 12 meses.

Ritalina e Ritalina LA

Os medicamentos têm a substância ativa do cloridrato de metilfenidato, um estimulante do sistema nervoso central que age em atividades de partes do cérebro pouco ativas, o que melhora a atenção, a concentração e reduz o comportamento impulsivo.

Ambos os produtos fazem parte de um robusto portfólio de Sistema Nervoso Central comercializado pela Sandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros do Grupo Novartis.

Transtorno de Déficit de Atenção

O TDAH é um transtorno de neurodesenvolvimento que se inicia precocemente e impacta aproximadamente 5% de crianças e adolescentes e 2,5% de adultos no mundo. Ainda que os sintomas surjam em sua maioria na infância e adolescência, o transtorno pode persistir na vida adulta – 2/3 dos casos – e ser diagnosticado também em idosos.

Alguns dos sintomas são desatenção, hiperatividade e impulsividade. Crianças com TDAH também podem ter dificuldades para se relacionar, aprender e fazer tarefas escolares. Em adultos, além da inquietude e impaciência, o distúrbio dificulta a organização da vida pessoal e profissional.

Após o diagnóstico clínico, o tratamento consiste na prescrição de psicoestimulante e acompanhamento psicológico.

Veja também: Primeiro medicamento de Cannabis Medicinal está pronto para chegar às farmácias

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.