Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de fevereiro de 2020.

Ritalina e Ritalina LA têm prazo de validade estendido

COMPARTILHE:

Ritalina Foto: Divulgação

Os medicamentos Ritalina e Ritalina LA, referência no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), tiveram o prazo de validade prolongado. A partir de agora, poderão ser consumidos em até 24 meses a partir da data de fabricação, quando anteriormente venciam em 12 meses.

Ritalina e Ritalina LA

Os medicamentos têm a substância ativa do cloridrato de metilfenidato, um estimulante do sistema nervoso central que age em atividades de partes do cérebro pouco ativas, o que melhora a atenção, a concentração e reduz o comportamento impulsivo.

Ambos os produtos fazem parte de um robusto portfólio de Sistema Nervoso Central comercializado pela Sandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros do Grupo Novartis.

Transtorno de Déficit de Atenção

O TDAH é um transtorno de neurodesenvolvimento que se inicia precocemente e impacta aproximadamente 5% de crianças e adolescentes e 2,5% de adultos no mundo. Ainda que os sintomas surjam em sua maioria na infância e adolescência, o transtorno pode persistir na vida adulta – 2/3 dos casos – e ser diagnosticado também em idosos.

Alguns dos sintomas são desatenção, hiperatividade e impulsividade. Crianças com TDAH também podem ter dificuldades para se relacionar, aprender e fazer tarefas escolares. Em adultos, além da inquietude e impaciência, o distúrbio dificulta a organização da vida pessoal e profissional.

Após o diagnóstico clínico, o tratamento consiste na prescrição de psicoestimulante e acompanhamento psicológico.

Veja também: Primeiro medicamento de Cannabis Medicinal está pronto para chegar às farmácias

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Ritalina / Ritalina LA / TDAH


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

Atendendo às recomendações de prevenção contra o novo coronavírus feitas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro e diversos órgãos de saúde, a Ascoferj passa a funcionar, temporariamente, de forma remota, das 9h às 17h, a partir de terça-feira (24/03).

CONTATOS

Regulatório – (21) 98272-2852 / regularizacao@ascoferj.com.br
Jurídico – (21) 98097-0092 / departamentojuridico@ascoferj.com.br
Financeiro – (21) 982722882 / financeiro@ascoferj.com.br
Comunicação – (21) 98272-2867 comunicacao@ascoferj.com.br
Administrativo – (21) 98097-0076 / administrativo@ascoferj.com.br
Central de Negócios – (21) 98293-181 / negociacao@ascoferj.com.br
DAC – (21) 96569-6689 / dac@ascoferj.com.br

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.